17/09 Notícias da Paróquia Mês da Bíblia: um incentivo ao estudo das escrituras

Para os católicos no Brasil, o mês de setembro é dedicado a Bíblia, pois é neste mês, no dia 30 de setembro, que fazemos memória à São Jerônimo, um sacerdote do século V, que se desgastou durante 35 anos para traduzir os textos originais da Bíblia, no hebraico e grego, para o latim, e tornar a Sagrada Escritura mais acessível aos povos.

Diante da tamanha importância do papel da Bíblia para a fé, para a história da salvação e para nossa história pessoal, cabe a nós uma séria revisão da nossa intimidade com a Bíblia, como nos relacionamos com a Palavra de Deus, famintos de suas verdades ou insensíveis e indiferentes? Eu creio que através dela, Deus fala comigo? Será que os valores da nossa sociedade não têm se enfraquecido porque tem nos faltado a inspiração e motivação que provém da mensagem bíblica? Para todos os questionamentos, se faz urgente para os cristãos a repreensão de São Jerônimo: “ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”.

Estudo de 2018: Livro da Sabedoria

Como todos os anos, em setembro, a Igreja no Brasil se dedica a estudar um livro da bíblia, e este ano estudaremos o Livro da Sabedoria. Para isso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou um texto base “Para que n’Ele nossos povos tenham vida – A sabedoria é um espírito amigo do ser”, para nos auxiliar na leitura e no estudo, a fim de ajudar os leitores a terem uma compreensão adequada do livro.

Com objetivo de incentivar essa proposta e promover a unidade, nossa paróquia realizará este estudo bíblico entre os dias 17 a 21 de setembro, às 19h30, porém ela acontecerá nos dias 17 a 19 no Setor São Geraldo e do dia 19 a 21, no Setor São Lucas.

Para participar, compareça nas datas e locais indicados, com a sua bíblia. Aproxime-se com amor da Sagrada Escritura, pois ela é a carta de amor de Deus por cada um de nós! Esperamos por você!