30/09 Notícias da Paróquia Mês Missionário Extraordinário e também de Santa Teresinha do Menino Jesus

A próxima terça-feira é o primeiro dia do Mês Missionário Extraordinário e também de Santa Teresinha do Menino Jesus. Instituído pelo Papa Francisco, o Mês Missionário Extraordinário tem como objetivo nos proporcionar um resgate do sentido missionário da fé cristã e uma retomada da missão de ser uma Igreja em saída.

Por meio da Congregação para a Evangelização dos Povos, e das Pontifícias Obras Missionárias (POM), o Vaticano lançou um Guia para o Mês Missionário Extraordinário a fim de preparar as dioceses para a vivência desta proposta. Nele contém testemunhos de santos e fiéis católicos que assumiram com compromisso uma missão, de modo a nos inspirar a ser mais missionários, e é claro que que não faltou a belíssimo relato da vida de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Invocada como a Patrona Universal das Missões, curiosamente Santa Teresinha nunca saiu do Carmelo, mas tinha a confiança de que a oração tem o poder de alcançar os missionários mais distantes ou desconhecidos, pelos quais ela ofereceu sua vida.

Para esse dia especial a Paróquia São Geraldo convida a todos para a Missa e Bênçãos em honra a Santa Teresinha e em abertura paroquial do Mês Missionário Extraordinário, às 19h30 na Comunidade Atos dos Apóstolos, no bairro Ideal.