03/09 Notícias da Paróquia Ministros da Comunhão
Em formação realizada no dia 1º de Setembro, todos os atuais ministros extraordinários de distribuição da sagrada Comunhão tiveram a oportunidade de adquirir um pouco mais de conhecimento sobre a importância desse ministério (serviço) para a Igreja.
Padre Hideraldo mais um vez sensibilizou todos os ministros a exercerem esse ministério com piedade e amor. O principal assunto da formação foi o Viático, que é a comunhão levada aos enfermos. Padre Hideraldo atualizou o modelo de celebração a ser realizada junto aos doentes e explicou detalhadamente como devem ser as visitas, os outros temas abordados foram: Batismo de emergência, atitudes esperadas pelos ministros, formas de distribuição da comunhão entre outros.
Cleiton  Marcos – EPAP