18/12 Notícias da Paróquia Missa com os Enfermos e idosos é realizada na Paróquia São Geraldo

Durante a semana alguns doentes receberam visita dos padres

Em preparação ao Natal do Senhor a Paróquia São Geraldo preparou uma agenda com missas setoriais, novena nas casas e visitas aos doentes acamados. Assim todos puderam participar e receber o Sacramento da Unção dos Enfermos.

No missal romano existem muitos formulários de missas para diversas circunstâncias. Uma delas é a missa pelos enfermos. Além da celebração do Dia Mundial dos doentes que ocorre no dia de nossa Senhora de Lourdes, em todas as missas normalmente, muitas intenções são pelos doentes. Nesse sentido celebramos a missa pela saúde. Aliás, o sacramento da Unção dos Enfermos, um dos objetivos é rezar pela saúde de quem se encontra doente.

Normalmente os enfermos estão hospitalizados ou em suas residências sem poder fazer grandes caminhadas. Nesse sentido, os meios de comunicação tornam possível uma presença da Igreja que reza com eles e por eles. Além, é claro, da presença do agente da Pastoral da Saúde e do Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística ou mesmo do Diácono ou do Padre junto ao enfermo, temos essa possibilidade. É nesse sentido que iniciamos uma celebração especial pelos enfermos pedindo pela saúde

Que a saúde se difunda sobre a terra e que Nossa Senhora da Saúde rogue a Deus por todos os doentes a fim de que lhes seja feita a vontade do Pai e aos sadios seja dada a força necessária sempre gozarem de boa saúde e cuidarem daqueles que mais necessitam. Missa lembra missão!

Pastoral da Comunicação.