15/06 Notícias da Paróquia Missa da Festa da Diocese na Matriz São Geraldo Magela

No domingo, 10 de junho, a Paróquia São Geraldo Magela de Ipatinga celebrou junto com as nove comunidades que a compõe, os cinquenta e oito anos de caminhada da Diocese de Itabira Coronel Fabriciano rumo ao jubileu de 60 anos. Presidida pelo pároco, padre Aloísio Vieira e assistida pelo Diácono Márcio Rogério Vieira Honorato, a missa foi em sintonia com as demais paroquias dessa Igreja Particular e contou com um tríduo preparatório nas comunidades.

Vale lembrar que para melhor participação da festa de instituição da diocese, ficou decidido que a cada três anos a festa seja a nível paroquial, em outro nível regional e a outra a nível diocesano. Portanto a do ano que vem será regional e a do jubileu de 60 anos nível diocesano.

Durante sua homilia, padre Aloísio refletiu, fez memória e partilhou as experiências que cada um em algum momento teve ou participou desses 58 anos de caminhada da diocese. E orientou a vivência de estarmos unidos.

No final da missa teve a mesa da partilha, gincana com perguntas sobre a história da Diocese e as comunidades da Paróquia São Geraldo. Depois o padre abençoou todos aqueles que colocaram cada tijolinho na comunidade, aos que estiveram presentes e aos que estão junto do Pai, e também todos que estão hoje fazendo a missão acontecer.