23/05 Notícias da Paróquia Missa da Primeira Eucaristia na Comunidade Maria de Nazaré

No último sábado, 20 de Maio, às 18h, na Comunidade Maria de Nazaré, no Bairro Bom Jardim, aconteceu a Missa da Primeira Eucaristia, que foi presidida pelo Vigário Paroquial Padre Geraldo Morini. Foram 4 adolescentes que vivenciaram o encontro com Jesus na Sagrada Comunhão pela primeira vez.

Em sua reflexão, Padre Morini falou que a Eucaristia é como uma mãe que gesta o seu filho no seu ventre. Assim é com Jesus, que nos permite sermos gestados na Eucaristia. O grande momento dessa Missa é quando os catequizandos recebem a Eucaristia, e estes, a receberam das mãos dos seus pais, mostrando a importância da família.

O catequista José Carlos agradeceu a comunidade por acolher os catequizandos e aos catequistas do ano anterior pelo trabalho desenvolvido. A comunidade muito se alegrou, desejou aos catequizandos que esta não seja apenas a primeira experiência com Cristo na Eucaristia, mas que seja a primeira de muitas, e expressou que está de portas abertas para acolhê-los em nossas pastorais, movimentos e serviços.

Texto e fotos: Fabrício Carvalho agente da Pascom