29/05 Notícias da Paróquia Missa de Consagração da Infância Missionária

Durante a Missa foi entregue aos veteranos os Lenços e da IAM e aos novatos a Cruz

No dia 27 de maio de 2018, na solenidade da Santíssima Trindade, a Paróquia São Geraldo Magela em Ipatinga, festejou também a Consagração da Infância e Adolescência Missionária. Com o tema: “Fazendo discípulos missionários para o mundo”.

A Paróquia dá início à celebração da VI Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, que este ano aconteceu na Comunidade São José. Juntamente com a renovação dos compromissos, foi também de consagração, momento de muita dedicação e responsabilidade em se colocar mais um ano à disposição, com alegria nos grupos da IAM.  Estiveram presentes crianças e adolescente das comunidades São Francisco de Assis, Atos dos Apóstolos, Nossa Senhora Aparecida, São Geraldo e São José, totalizando 80 crianças e adolescentes.

Estes jovens desenvolvem em toda a paróquia um papel muito importante de evangelização, que é muito importante para a nossa fé cristã. Nesse dia a Infância e Adolescência Missionária vem diante de Deus e da Igreja partilhar e confirmar seu compromisso missionário através desta consagração. Estão em comunhão com todos os grupos da IAM espalhados no mundo inteiro e juntos celebram os 175 anos de fundação da Obra. A Obra da Infância Missionária foi fundada no dia 19 de maio de 1843, em Paris (França). Celebramos também em comunhão com toda Igreja a festa da Santíssima Trindade, que este mistério renove a nossa fé e nossa vida cristã.

Após a Missa teve partilha com direito a bolo de aniversario, pois a IAM da Comunidade São José, comemorou 04 anos de caminhada.

Que São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus interceda a Deus por todas as crianças e adolescentes do mundo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS

Texto de Daiane Cristina