12/06 Notícias da Paróquia Missa de Corpus Christi

Seguindo uma tradição secular da igreja Católica, no dia 09/06/2023 na primeira quinta-feira após a celebração da Santíssima trindade. Aconteceu a Missa de Corpus Christi, que se iniciou no Parque Samambaia, situado no Bairro bom Jardim, um local de grande beleza e contanto extremo com a natureza, por se tratar de uma reserva ambiental.

A missa, que foi presidida pelo Pároco Aloisio e contou com a participação do Diácono Rogerio, teve inicio as 17hs. Nem mesmo o frio, abalou a fé de diversos fieis, crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos lotaram o local. Em sua homilia, o Pároco explicou aos fies a importância da Eucaristia “corpo e sangue de Cristo” de forma detalhada: o que significa receber a comunhão, a forma correta de se comungar.

Após a benção final, Jesus em forma de “Hóstia consagrada”, foi exporto no ostensório e então todos seguiram em procissão, caminhando sob os belíssimos tapetes, que foram confeccionados ao longo do dia pela comunidades da Matriz São Geraldo, rumo a Igreja da Comunidade Maria de Nazaré, que também tem seu endereço no Bairro bom Jardim, n rua Francisca Constância n° 65, onde se encerrou esta importante comemoração Católica. Ao final os fies ainda puderam se deliciar com pastéis e canjição que foram vendidos ao arredor da igreja.

Texto: Daniela Alves / Fotos: Fabrício Carvalho e Daniela Alves – Pascom