02/04 Notícias da Paróquia Missa de envio e Investidura dos novos Acólitos

Durante a Santa Missa do 4º domingo da Quaresma (31/03/19), na Igreja Matriz de São Geraldo Magela em Ipatinga, celebrada pelo padre Hideraldo Veríssimo Vieira, aconteceu o envio dos novos acólitos e benção das investiduras. Esta Pastoral, que tem como objetivo inserir as crianças e jovens na Igreja auxiliando nas Celebrações e participando de forma ativa da comunidade.

Vale lembrar que a palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. É aquele que na celebração da liturgia segue (ou precede) outras pessoas, para servir, auxiliar e ajudar primeiramente o padre ou bispo, mas também ao diácono.

Os novos acólitos após um período de formação foram recebidos no Presbitério para o envio, diante da comunidade reunida, fizeram seus votos de dedicação e zelo ao “serviço do Altar”.  Atos contínuos receberam a Benção Sacerdotal, sendo acolhidos com uma calorosa salva de palmas por todos os presentes.

Servir a Deus e à Igreja por meio do serviço na sagrada liturgia é uma graça muito grande e que deve ser feito com todo o amor. Roguemos a intercessão de São Tarcísio, padroeiro dos acólitos e coroinhas, que traga de Deus muitas bênçãos sobre os nossos mais novos acólitos.

Vilton Cantarino Silva
Pastoral da Comunicação – Pascom