14/12 Notícias da Paróquia Missa de Envio para a Novena de Natal é realizada na Paroquia São Geraldo Magela.

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus.” (Jo 1,1)

No dia 09 (sábado) e domingo 10 de dezembro de 2023,  aconteceu na Paróquia São Geraldo Magela em Ipatinga, o envio das pessoas que vão participar da Novena de Natal em suas comunidades. O envio aconteceu durante o momento Eucarístico, onde o padre convidou as pessoas que viessem para perto do presbitério, recebessem a benção do envio e a comunhão no altar.

A Novena de Natal é uma tradição em busca de prepararmos nossos corações para a vinda do Emanuel, O Deus Conosco. pois através dos encontros o Espírito Santo nos conduz a gruta de Belém, onde encontraremos Maria, José e sobretudo o Jesus menino, em sua fragilidade e humildade, consequência de seu amor pela humanidade.

É bom lembrar que o Advento é tempo de preparação para o Natal de Nosso Senhor, em que numa espera orante somos convidados para celebrar essa data tão importante, nos aprontar primeiro espiritualmente, buscando após uma revisão de vida a partir do modelo deixado para nós através dos evangelhos, a reconciliação com o Senhor, a fim de estarmos intimamente unidos à Ele em seu aniversário.

Realizada em família ou em grupos como círculo bíblico ou grupo de reflexão, a Novena de Natal é uma expressão feliz da oração comunitária, que promove a necessária “cultura do encontro” que o Papa Francisco nos convida.

Texto: Vilton Cantarino Silva – Pastoral da Comunicação.

Fotos: Agentes Comunitários.