30/10 Notícias da Paróquia Missa de Investidura dos novos coroinhas

Nos dias 27 e 28 de outubro de 2018, no setor São Lucas (Esperança e Ideal) da Paroquia São Geraldo em Ipatinga, foi celebrada Missa de Investidura de 12 novos coroinhas. As Missas foram presididas pelos Padres Hideraldo Vieira e Sergio Henrique respectivamente na Comunidade São Joao Batista e Santo Antônio, que apresentaram, abençoaram e investiram os coroinhas. Foi um momento muito especial na vida desses adolescentes, familiares e da comunidade.

Todos passaram por um período de preparação, onde foram conscientizados do valor da Eucaristia e do serviço que prestam no auxílio ao sacerdote. Nossos padres têm sido incentivadores valorosos do serviço destas crianças e adolescentes, ser coroinha possibilita a eles, uma experiência pessoal dos mistérios da fé, de modo especial quanto à Eucaristia. É também uma forma de incutir neles responsabilidades e vivência em comunidade. Ser coroinha é estar dentro do ministério que serve ao altar naquilo que lhe é próprio. Para nossa igreja é uma graça ter um número expressivo de coroinhas e vê-los abrilhantando ainda mais nossas celebrações.

Nossas comunidades têm acolhido com amor e incentivado estas crianças e adolescentes neste ministério tão bonito. Contamos com a oração de todos para que elas possam crescer cada dia mais na fé. Que São Tarcísio padroeiro dos coroinhas e acólitos interceda por eles junto a Jesus.

Texto: Marcia Soares e Maria de Lurdes Messias – Colaboração: Michelle
 PASCOM (Pastoral da Comunicação)