28/03 Missa do Crisma em nossa Diocese

A caminho da ressurreição, nosso caminho nos passos da paixão de Jesus passa também pela Quinta-feira Santa, primeiro dia do Tríduo Pascal, dia com uma liturgia rica de gestos extremamente significativos. Nela, após recordar o gesto do “lava-pés”, fazemos memória da Instituição da Eucaristia, e por conseguinte celebramos a instituição do sacerdócio ministerial.

Também nesse dia, pela manhã, nas dioceses do mundo inteiro, celebra-se a Missa do Crisma, que também pode ser chamada Missa da Unidade ou Missa dos Santos Óleos, pois durante essa celebração, se abençoa os “santos óleos” que serão usados na administração do Sacramento do Batismo, da Unção dos Enfermos e da Crisma, e, portanto, levados por cada sacerdote à sua paróquia.

Rica de sentido para o ministério sacerdotal, nesta celebração, os presbíteros unidos renovam as promessas sacerdotais, repetindo as palavras que pronunciaram no dia de suas ordenações, juntamente com o bispo de sua diocese, e com o povo, que rende graças pelo ministério sacerdotal na Igreja e renova ao mesmo tempo, seu compromisso de fé e amor.

Em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano convida a todos para a Missa do Crisma na próxima quinta-feira, 29, às 09 horas da manhã, na Co-Catedral São Sebastião em Coronel Fabriciano. A celebração será presidida pelo Bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti e concelebrada por todo clero diocesano.

Venha participar conosco e renovar seu sim junto à Igreja de Jesus!