11/04 Notícias da Paróquia Missa do Lava Pés – Instituição da Eucaristia – Sacerdócio – Mandamento do Amor

Na quinta feira santa dia 06/04/2023 aconteceu na Paróquia São Geraldo Magela, a missa do lava pés.

Teve início às 19:30h tanto na comunidade São Geraldo Magela – Bom Jardim quanto na comunidade Nossa Senhora das Graças- bairro Esperança. Presidida no Bom Jardim pelo Padre Geraldo Morini e assistência do Diácono Henrique. E no Esperança pelo Padre Aloísio com assistência do Diácono Rogério.

Uma missa muito linda e significativa onde Jesus em sinal de amor e humildade nos convida a seguir seu exemplo, e a lavar os pés uns dos outros!!!

Foi entregue também nessa missa os santos óleos, abençoados na missa do Crisma pelo bispo Dom Marco Aurélio realizada na parte da manhã na Catedral de Itabira-MG. Nos foram trazidos pelo casal, José Sebastião (Luizinho) e Maria de Lourdes da comunidade São Sebastião.

O Padre Geraldo Morini e o Diácono Henrique começaram a missa sem suas vestes, que logo lhes foram ofertadas por fiéis.

No Lava pés, a participação de agentes das Pastorais Sociais, Sociedade São Vicente de Paulo para lembrar o tema e lema da Campanha da Fraternidade 2023.

Texto e Fotos: Vera Lúcia Agente Pascom
Fotos: Márcia Soares Agente Pascom