24/08 Notícias da Paróquia Missa em Ação de Graças pelo 8° aniversário de instituição do ministério dos coroinhas

No sábado, 17 de agosto de 2024 às 18:00h celebramos com os coroinhas da Comunidade São João Batista – Paróquia São Geraldo Magela, o 8° aniversário de instituição do ministério dos coroinhas nesta comunidade.

Presidida pelo pároco, Pe. Aloísio Vieira a missa foi marcada pelo reconhecimento, gratidão da Paróquia por todo serviço prestado ao altar pelos nossos coroinhas e pelo incentivo para que eles continuem perseverantes no serviço ao Senhor.

3 Conselhos do Papa Francisco aos Coroinhas:

*AMOR PELA EUCARISTIA

– Coloque todo o entusiasmo de sua idade no encontro com Jesus sob o véu eucarístico, ofereça suas mãos, seus pensamentos e seu tempo.

*SEJA SANTO ” ORIGINAL”

– Converter-se em santo é tornar mais pleno em si mesmo, o que Deus quer sonhar e ver em você, e não uma fotocópia.

*SIGA A ESPERANÇA DE DEUS!

– Não tenha medo de se jogar nos braços do Pai Celestial; Ele cuidará de convertê-lo em um santo original, é o que Ele deseja que você seja.

Portanto, ser coroinha é ter um dom de Deus Pai, seguir a Cristo numa caminhada junto a Ele, segurar em sua mão e persistir sem desistir.

Ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo.

Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou exercer funções que lhe são próprias.

Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, é estar aos pés da cruz, contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.

A Paróquia São Geraldo Magela reconhece e agradece a cada um de vocês pela participação, desempenho e importância de servir ao Senhor com alegria.

Fotografias: Fatinha Ferreira
Texto: Maria de Lourdes Messias – Comunicadora Pascom