As Comunidades Nossa Senhora das Graças, no bairro Esperança e a Matriz São Geraldo Magela, no bairro Bom Jardim, celebraram no dia 13 de dezembro de 2024 (dia de Santa Luzia), as Missas em devoção à Padroeira da visão, Santa Luzia.
É um dia em que os fiéis devotos de Santa Luzia fazem suas orações e agradecimentos. Santa Luzia nasceu em 283 D.C, em Siracusa, Sicília. Era filha de uma família rica e cristã. Quando seu pai faleceu, sua mãe a levou a Catania, onde elas distribuíram suas riquezas aos pobres.
Essa atitude não agradou ao Governador Romano, que a condenou à morte por ser cristã. A tradição conta que Luzia, ao ser levada para um prostibulo para ser executada, foi milagrosamente preservada da desonra. Em seguida foi condenada a ser queimada viva, mas um milagre a salvou novamente. Finalmente, Luzia foi executada com uma espada em 304 D.C. Seu martírio tornou-a uma das Santas mais veneradas da Igreja Católica.
Neste dia, muitos fiéis pedem intercessão pelos olhos e também pela visão. Na Comunidades Nossa Senhora das Graças, no bairro Esperança a Missa foi presidida pelo Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Aloísio Vieira com auxílio do Diácono Permanente Márcio Rogério Vieira Honorato às 07:00h, e na Matriz São Geraldo Magela, no bairro Bom Jardim, a Missa foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Geraldo Morini de Almeida às 19:30h. Santa Luzia Rogai por nós.
Fotos: Márcia Soares-Agente Pascom e Jacira-Colaboradora-São João Batista.
Texto Paroquial: Márcia Soares – Agente Pascom.