25/07 Notícias da Paróquia Missa Jovem é realizada em Ipatinga

Aconteceu no último domingo, dia 21/07, na Comunidade Atos dos Apóstolos – Paróquia São Geraldo Magela em Ipatinga (MG), a Missa Jovem. Presidida pelo Padre Hideraldo Vieira, pároco e também assessor diocesano da Pastoral da Juventude, a Missa contou com a participação dos grupos de jovens paroquiais.

Com a presença de jovens na liturgia quanto na música, a celebração foi voltada de modo especial a essa faixa etária, de modo que a juventude presente entenda que a Igreja é sua casa.

Sempre ouvimos dizer que o jovem é o futuro da Igreja, e para motivar a juventude e mostrar que a Igreja é sua casa, foi realizada essa Missa direcionada a eles.

O Papa Francisco disse uma vez que os jovens precisam ser protagonistas da mudança. Mas um jovem também disse certa vez: “não queremos ser o futuro da Igreja, nós também somos a Igreja hoje! Queremos fazer a nossa diferença agora!”. E fazem!

Michelle Andrade
Pastoral da Comunicação