25/12 Notícias da Paróquia Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

É natal, o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados! Diante do milagre da encarnação, nossos corações transbordam de alegria, e para tanto a Igreja vive a exultação da Festa do Nascimento de Jesus durante oito dias, que chamamos de Oitava do Natal. A Oitava é o prolongamento da celebração por uma semana, nesses dias somos convidados a refletir sobre “o grande mistério de Deus que desceu do Céu para entrar na nossa carne”, como nos diz o Papa emérito Bento XVI.

Sobre esse mistério, muitos sábios e santos concluíram verdades maravilhosas, que podem bem nos inspirar para contemplar o sentido do Natal. Por sua vez, Santo Agostinho nos diz: “A própria Vida se manifestou na carne, para que, nessa manifestação, aquilo que só podia ser visto com o coração fosse também visto com os olhos – e dessa forma curasse os corações”. Pensemos na dádiva de enxergar… Deus que outrora, só falava aos povos, agora se revela, e vem a nós de uma forma que cabe em nosso colo. O Deus santo, forte e imortal se revelou na fragilidade de um recém-nascido, veio a nós como um bebê. Por isso, “o natal tem uma ternura, uma doçura infantil”, que como nos diz São Padre Pio, “nos conquista o coração”.

Nesses dias, contemplemos o Menino Jesus, o adoremos na fraqueza duma criança. Agradeçamos por tão grande dádiva dada à humanidade, e peçamos ao Senhor que assim como os pais jamais se esquecem do nascimento de seus filhos, que para sempre serão seus meninos, também nós tenhamos sempre em mente a doce lembrança do Jesus Menino. Um feliz e santo natal a todos!