28/12 Notícias da Paróquia Natal do Senhor

Aconteceu nos dias 24 e 25 de dezembro nas Comunidades da Paróquia São Geraldo Magela as Missas de Natal. Esses momentos celebrativos, tradicionalmente fazem parte da vida de muitos católicos, porque eles querem antes dos encontros familiares, ver e sentir a presença do Menino Jesus sendo colocado na Manjedoura.

Em sua homilia, na Matriz São Geraldo no domingo do dia 24 às 19h30, Padre Aloísio ressaltou aos fiéis, que o nascimento de Jesus, não pode ser somente um momento de comemorar o aniversário dele, e sim a necessidade de Jesus de Nazaré nascer nos corações de cada pessoa que nele crê.

Na Comunidade São Francisco de Assis, no bairro Esperança, também na noite do dia 24 de dezembro às 19h30, teve a participação das crianças da Catequese, que fizeram a encenação do nascimento do Menino Jesus. No dia 25 aconteceu a Missa de Natal dos Enfermos, às 16 horas na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Bairro esperança.

Estiveram celebrando nas celebrações nas Comunidades, além do Padre Aloísio, Padre Geraldo Morini, Dom Odilon, Diácono Henrique e o Frei Walacy Ricardo, que estava de passeio na casa de seus tios. Os tios do Frei Walacy, pertencem à Comunidade São Francisco de Assis no bairro Esperança.

Fotos – Agentes Pascom.
Texto – Maurílio Marciano (Moura) – Agente Pascom.