04/04 Nomeação de Bispo auxiliar para Olinda e Recife
Arquidiocese de Olinda e Recife tem novo bispo auxiliar: o Reverendo Padre Limacêdo Antônio da Silva.

Na manhã desta quarta-feira, 4 abril, o Santo Padre nomeou como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, o Reverendo Padre Limacêdo Antônio da Silva, até o presente momento coordenador diocesano de pastoral da diocese de Nazaré e pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Goiana.

Padre Limacêdo Antônio da Silva nasceu no dia 20 de setembro de 1960 em Nazaré da Mata, no Estado de Pernambuco. Estudou Filosofia no Instituto Filosófico “Estrela Missionária” em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, e os de Teologia na Escola Teológica “São Bento de Olinda” em Olinda.

Durante os anos 2002-2007 obteve a licenciatura e doutorado em Teologia Dogmática pela Universidade Gregoriana de Roma.

Foi ordenou sacerdote em 12 de janeiro de 1986 para o clero da Diocese de Nazaré.

Posteriormente foi provisionado para as seguintes funções: Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Apresentação, em Limoeiro; Pároco de São José em Frei Miguelinho; Pároco de São José em Vertentes; Pároco de “São Sebastião” em Machados; Pároco de “Divino Espírito Santo” em Paudalho.

Atualmente exerce os cargos de Coordenador Diocesano de pastoral e pároco de Nossa Senhora do Rosário em Goiana, no Estado de Pernambuco.

Fonte: Vatican News