30/01 Notícias da Paróquia Nova coordenação da Pastoral da Criança

No dia  22 de janeiro, às 19h30 no Centro Pastoral João Paulo II, aconteceu a Assembleia Eletiva da Pastoral da Criança da Paróquia São Geraldo. A reunião contou com a presença de membros da Pastoral da Criança de nossa paróquia, nosso pároco Pe. Hideraldo, o assessor pela EPAP (Equipe Paroquial de Assessoria Pastoral) Bento, e a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Maria da Penha Gomes da Luz.

Com um momento de oração, Pe. Hideraldo iniciou a Assembleia e acolheu a todos os membros da Pastoral e demais representantes. Logo em seguida, diante da necessidade de uma nova coordenação, houve o momento da eleição onde ficou definido que Cristiane Ferreira Soares Lopes, agente da Comunidade São José, será a Coordenadora da Pastoral da Criança da Paróquia São Geraldo por mais quatro anos, juntamente com as suplentes Geralda Aparecida dos Santos da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, e Maria de Lourdes Severo da Comunidade Nossa Senhora das Graças.

Criada em 1982, por inspiração de Dom Paulo Evaristo Arns, a Pastoral da Criança tem por objetivo diminuir a mortalidade infantil e prestar auxílio a famílias carentes. Com uma atuação junto as crianças, bem como as gestantes, a Pastoral que está presente em muitas partes do Brasil e também em nossa Paróquia, onde tem assistido com amor, solidariedade e esperança e a muitas famílias a superarem as dificuldades.