04/12 Notícias da Paróquia Novena de Natal

Estamos no advento, tempo de preparação para o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste período, a liturgia da Igreja muito contribui para nossa espiritualidade em expectativa do nascimento de Jesus. Nessa espera, há uma rica tradição, parte do patrimônio da religiosidade popular, que também tem muito a nos ajudar, falamos da Novena de Natal.

Realizada às vésperas do Natal, a Novena juntamente com a montagem do presépio, é uma oportunidade que reúne os fiéis, sejam eles de alguma pastoral, movimento, vizinhança ou família, em prol dessa preparação para a chegada do Menino Jesus. Nessa dinâmica, intensifica-se o espírito de caridade por meio dos gestos concretos propostos, laços fraternos são criados, a Palavra de Deus é proclamada e a oração vivida em comum. Por tudo isso, podemos dizer que a Novena de Natal é a perfeita expressão da cultura do encontro, que tanto nos motiva o Papa Francisco.

Diante de tamanha riqueza de oportunidade, te convidamos a rezar também a Novena de Natal. Para tanto, no dia 6 de dezembro, primeira sexta-feira do mês, teremos em nossa Paróquia São Geraldo, Missas de Envio para a Novena de Natal, às 19h30 na Comunidade Atos dos Apóstolos para o Setor São Lucas e na Matriz São Geraldo para o Setor São Geraldo.

Anime seus amigos e familiares para a Novena de Natal. O Menino Deus virá a nós, de nossa parte, preparemo-nos com alegria para Sua chegada!