01/12 Notícias da Paróquia Missa de Envio da Novena de Natal

O Advento é tempo de preparação para o Natal de Nosso Senhor, em que numa espera orante somos convidados para celebrar essa data tão importante, nos aprontar primeiro espiritualmente, buscando após uma revisão de vida a partir do modelo deixado para nós através dos evangelhos, a reconciliação com o Senhor, a fim de estarmos intimamente unidos à Ele em seu aniversário.

Para nos ajudar nesta espiritualidade há uma tradição religiosa que nos é muito útil e salutar, a Novena de Natal. Parte do patrimônio da religiosidade popular, esta oração inspira em nós a piedade, a caridade, a docilidade à vida fraterna e nos confere o real sentido do Natal. Realizada em família ou em grupos como círculo bíblico ou grupo de reflexão, a Novena de Natal é uma expressão feliz da oração comunitária, que promove a necessária “cultura do encontro” que o Papa Francisco nos convida.

Diante de tamanha importância, não podemos deixar a Novena de Natal seja esquecida, como católicos autênticos precisamos manter vivas nossas tradições. Para nos reforçar nessa intenção, no próximo dia 7 de dezembro às 19h30, na Comunidade Nossa Senhora das Graças e na Matriz São Geraldo, teremos Missa de Envio para a vivência da Novena. Abra seu coração, participe!