17/09 Notícias da Paróquia Numa Igreja em saída: A Missão das Pastorais sociais

Aconteceu no último dia 15 de setembro, na Paróquia Cristo Libertador, uma formação para as EPAP´s e coordenações das Pastorais Sociais da Região Pastoral III, sob tema: “Numa Igreja em saída: A Missão das Pastorais sociais”.

O encontro abordou a temática do surgimento das pastorais sociais e a sua importância para a Igreja e a sociedade.

Na perspectiva de melhorar o trabalho desse seguimento, espera-se que as Pastorais Sociais sejam encorajadas e apoiadas em todas as paróquias, a fim de que o grito dos pobres e marginalizados sejam ouvidos e encontre nas comunidades uma resposta de justiça e solidariedade concretas. No atual contexto Eclesial e Político é um desafio que precisamos abraçar. Sendo o próximo ano de reparação da Assembleia Diocesana e tendo a Campanha da Fraternidade 2019 voltada a Políticas Públicas, devemos intensificar ações e fortalecer as Pastorais Sociais em toda Diocese.

Foram feitos encaminhamentos para ajudar a fortalecer a articulação e incentivar a participação efetiva nesse seguimento pastoral,  além de incentivar a “pastoral orgânica”, a formação e conscientização do compromisso social dos cristãos.
Cleiton Marcos – EPAP