14/06 Notícias da Paróquia O amor inesgotável do Coração de Jesus

A Igreja celebrou a Festa do Sagrado Coração de Jesus neste 7 de junho, a sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi, encerrando um conjunto de grandes Festas e conduzindo à contemplação do símbolo do amor de Deus.

A Paroquia São Geraldo Magela preparou com zelo um tríduo onde foi refletido e preparado para esta grande festa, fechando com barraquinhas, onde as comunidades festejaram juntas este momento de festa, fé e doação.

Durante a Missa os membros do Apostolado da Oração trocaram as fitas e os novatos receberam sua primeira fita vermelha e se consagraram ao Sagrado Coração de Jesus. Todos os membros do Apostolado da Oração usam a fita vermelha que é um sinal do compromisso e devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Também durante a missa ocorreu a coroação do Sagrado Coração de Jesus e do Sagrado Coração de Maria pelos homens do terço e pelas crianças da IAM – Infância e adolescentes Missionários. Ao som de músicas devocionais, eles coroaram a imagem do Sagrado Coração de Jesus, simbolizando seu compromisso e fé.

Lembrando que para ser membro do Apostolado da Oração, é preciso – como algo imprescindível – inscrever-se num Centro legalmente constituído, receber a fita das mãos do sacerdote, fazer a consagração pessoal ao Sagrado Coração de Jesus e divulgar sua devoção.

Em sua reflexão, o vigário paroquial, padre Geraldo Morini diz que a realidade desta espiritualidade nasceu do alto da cruz, quando Jesus foi trespassado pela lança e correu logo sangue e água. Dessa água vertente do Coração de Jesus, nascem os sacramentos da Igreja, caminho gradativo de salvação. Do sangue, testemunho de vida doada e vida dada, consequência da obediência ao Pai, Jesus trabalhou a vida toda tendo como centro o reinado de Deus. A sua santa obediência ao amor do Pai para com os pobres e mais sofridos da terra, custou a trama da morte planejada com todo requinte da artimanha do mal arquitetado pelas autoridades religiosas, políticas e econômicas da época.

Foi nesta hora exata que Jesus nos deu o Espírito e os sacramentos. Cheio de amor, o seu Coração abençoa o mundo inteiro com a água, e, com o sangue, plenifica a nova e eterna Aliança do sangue derramado por muitos.

Ele lembrou que muitas vezes lutamos, brigamos por políticos, até matamos pelas ideologias deles, mas não nos movemos uma palha, não levantamos nossa voz quando o sagrado, a nossa Igreja, a doutrina, Deus, Jesus, Nossa Senhora e os Santos são atacados. Devemos rever estes conceitos.

Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Reportagem de João Delmiro – Comunicador Pascom