16/10 Notícias da Paróquia O Dia Mundial das Missões

Todos os anos, a Igreja celebra no terceiro domingo de outubro o Dia Mundial das Missões. Essa celebração nos remete à essência missionária da Igreja, como bem nos recordou na Exortação Apostólica Evangelli Nuntiandi, o mais recente pontífice canonizado, São Papa Paulo VI: “A Igreja existe para evangelizar”.

Seu caráter missionário se aprofunda na pessoa de seu fundador, Nosso Senhor Jesus Cristo, que ordenou a todos: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), e como bem nos explica um dos documentos do Concílio Vaticano II, o Decreto “Ad Gentes”: “A Igreja peregrina é por sua natureza missionária. Pois ela se origina da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo o desígnio de Deus Pai”.

Nesse dia também dedicamos nossas orações por todas as expressões de missão no corpo da Igreja, supliquemos que não lhes falte o empenho na busca pela santidade, que tanto fez fecunda as missões de São Vicente de Paulo, São Francisco e tantos outros. Que a Virgem Maria, a “Estrela da Evangelização” vá à frente de todas às atividades missionárias, lhes indicando os caminhos agradáveis ao Senhor.