28/11 Notícias da Paróquia O povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo

A oração do terço é uma oração poderosa e eficaz, pois como nos ensina São João Paulo II em sua Carta Apostólica O Rosário da Virgem Maria, “o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor”, e visto que essa devoção nos leva a refletir os mistérios da vida de Cristo, através de sua oração também poderemos “produzir frutos de santidade”.

Pela importância e força desta oração, Nossa Senhora em muitas das suas aparições, tem nos recomendado com insistência a necessidade de se rezar o Terço com frequência, tanto que Fátima ela recordou: “Rezem o Terço todos os dias”. Também o Papa Francisco, no último mês de outubro, convidou os católicos a rezar o terço todos os dias, pedindo a intercessão da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo para que protejam a Igreja do demônio nos tempos difíceis que vivemos.

Para nos ajudar a rezar melhor o terço ou rosário, o sacerdote, escritor e funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano, Monsenhor Florian Kolfhaus, nos oferece as seguintes dicas: 1º) Reservar tempo assim como para as demais atividades; 2º) Saber que nossa oração agrada nosso querido amigo, Cristo, e não a nós mesmos; 3º) Fazer pausas para saborear as palavras; 4º) Dirigir os pensamentos em direção dos mistérios contemplados; 5º) Fazer da oração um momento para partilhar com Jesus; 6º) Fechar os olhos ou simplesmente fixá-los em um só lugar; 7) Que a intenção de rezar sempre seja o amor.

Nesta intenção, recordamos que o site da Paróquia São Geraldo conta com uma funcionalidade maravilhosa para nos ajudar na nossa vida de oração: o Terço Online. Reze conosco, acesse já: http://paroquiasaogeraldo.com.br/.