26/09 Notícias da Paróquia Oficina de mídia social para catequese

A tecnologia da comunicação e as novas mídias dominam o mundo de hoje. Obedecendo ao “mandato de Cristo”: “Ide e evangelizai”, a catequese da Igreja Católica, convive com milhares de crianças e adolescentes e jovens,” nativos e digitais “que vivem e respiram pelas redes sociais por isso não pode ficar de fora deste “mundo”. Mas a Igreja precisa assumir sua responsabilidade com relação a mediação deste espaço não só na vida de tantos jovens, mas também na formação de seus catequizandos. Temos inúmeros sites, blogs que estão fermentando essa formação aos catequistas para que possam ajudar essas crianças e adolescentes e jovens, para usar na metodologia catequética.

Nesta perspectiva foi realizada no dia 24 de setembro de 08:00h às 12:00h no Centro Pastoral São João Paulo II as oficinas de Mídias Sociais e Pedagogia das Idades.

A Pedagogia das idades na catequese é um caminho de aprofundamento, de reflexão para que cada catequista como educadores da vida, da fé das pessoas que estão na catequese, compreenda melhor o desenvolvimento da criança, é o que se propõe esta obra.

“A catequese é essencial na educação da fé, no entanto para que a mensagem de Jesus Cristo seja anunciada, acolhida pelos catequizandos, que seja adaptada a sua capacidade de compreensão e assimilação” – Psicóloga Natália – EPAC (Equipe Paroquial de Animação Catequética).

A oficina de Pedagogia das idades também contou com o apoio da psicóloga Priscila Barreto – EPAC.

Fotos e texto: Adelaide Firmino (Tia Dê) – agente Pascom e EPAC