19/12 Oitava de Natal e festa da Sagrada Família

Após a Solenidade do Natal de Jesus celebramos na Oitava de Natal a festa da Sagrada Família, onde somos convidados a olhar para Jesus, Maria e José, e nos recordar a partir deles que por sua importância social, afetiva e espiritual, a família é o maior tesouro que podemos possuir e o bem precioso que mais devemos zelar. Diante desse compromisso, é de se crer e imaginar que tais atitudes foram vividas com perfeição na Sagrada Família de Nazaré.

Observamos que não há lição mais clara sobre vida familiar do que na Sagrada Família, na sua contemplação temos grandes exemplos de sacrifício por amor a Deus e ao outro, constância no respeito, generosidade, compromisso e educação, ou seja, uma vivência de tantas virtudes que toda família deveria buscar ter. Sobretudo, a família de Nazaré foi santa, tanto que a chamamos de “sagrada”, e pelas suas qualidades merece respeito profundo e veneração absoluta.

Diante da riqueza dessa santa família, a Comunidade Sagrada Família da Paróquia São Geraldo convida a todos para o Tríduo e Festa em honra aos seus padroeiros, a Família de Nazaré. Entre os dias 26 e 28 de dezembro às 19h30 teremos o Tríduo e no dia 29 a Festa às 18h. Você é nosso convidado especial, venha celebrar conosco e pedir bênçãos sobre sua família!