17/12 Notícias da Paróquia Os presépios de nossas Comunidades

Uma parte importante das tradições católicas natalinas é o presépio, cujo nome do latim “praesaepe” significa estrebaria ou curral e nos remete ao cenário onde nasceu o Menino Jesus. Representado pela primeira vez em 1223 por São Francisco de Assis na Itália, o presépio tem por objetivo relembrar ao povo da cena da natividade de Jesus e facilitar sua compreensão.

Contudo, na representação do presépio, não somente podemos entender melhor o nascimento de Jesus, mas também rezar com cada figura do presépio. A partir da manjedoura e dos animais presentes, podemos desejar a simplicidade de Nosso Senhor, que nunca se prevaleceu de Sua condição, e que inclusive veio ao mundo na pobreza de um estábulo.

Por ser essa inspiração que tanto nos ajuda a rezar, com muita criatividade e devoção, as 11 comunidades da Paróquia São Geraldo montaram presépio este ano.

Confira as fotos: