23/10 Notícias da Paróquia Outubro Rosa

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo, segundo informações da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, afetando cerca de 2,1 milhões de pessoas ao ano. Felizmente, esse tipo de câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, nasceu na década de 1990, o movimento conhecido como Outubro Rosa, que tem por objetivo promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e uma vez que a maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres, o movimento visa incentivar as mulheres ao autoexame, pelo qual podem independentemente da idade, conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas.

Juntamente à campanha do Outubro Rosa, a Paróquia São Geraldo também quer deixar esse alerta a todas as mulheres. Aproveitem este mês, façam o autoexame, e se necessário, procure uma unidade de saúde.