03/07 Notícias da Paróquia Paróquia realiza Missa de Abertura do X Encontro Mundial das Famílias

Com o tema “Amor em família: vocação e caminho de santidade”, na sexta-feira, 22 de junho, a Paróquia São Geraldo Magela de Ipatinga celebrou a Santa Missa de abertura do X Encontro Mundial das Famílias. O tema foi escolhido especialmente pelo Papa Francisco para o evento  que se realizou em Roma, dentro das comemorações do quinto aniversário da exortação apostólica Amoris Laetitia e três anos depois da promulgação de Gaudete et exsultate.

Vale lembrar que este evento não se realizou apenas em Roma, mas foi multicêntrico, ou seja, foi celebrado também nas dioceses e nas paróquias, espalhadas por todo mundo. O Papa Francisco pediu que todas as dioceses se empenhassem para celebrar este momento de graça para as famílias e para a Igreja, “Família de famílias”. E ainda, destacou o amor familiar como vocação e forma de santidade, para compreender e partilhar o sentido profundo e salvífico das relações familiares na vida quotidiana.

Neste dia, também celebramos o primeiro dia do tríduo de São João Batista e o segundo dia do tríduo do Sagrado Coração de Jesus.

Confira algumas fotos destes dias:

Vilton Cantarino Silva – Pastoral da Comunicação

Fonte: Site Diocesano