10/06 Notícias da Paróquia Paróquia realiza Vigília de Pentecostes com os jovens e adultos que irão crismar

No sábado, 4 de junho, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, foi realizada a Vigília de Pentecostes com os jovens e adultos que irão crismar no dia 18 de junho. A ocasião foi um momento ímpar de vivenciar a presença do Espírito Santo na Igreja. Com seus dons, compreendemos que o universo é nossa casa e nós não somos estranhos nela, que a humanidade não caminha no vazio de uma existência do nada, senão rumo à Casa Comum do Pai, e que a senda é a dos irmãos na comunidade, em direção a um horizonte sempre inspirador.

“Aquele Espírito que incarnou o Verbo no ventre de Santa Maria flui, inesgotável e ilimitado, continuando a mesma obra: fazer da Palavra carne e sangue, em mim e em ti, fazer-nos todos grávidos de Deus e de genialidade interior. Para que Cristo se torne minha língua, minha paixão, minha vida, e eu, como os loucos e ébrios de Deus, me coloque a caminho atrás dele, «o único pastor que pelos céus nos faz caminhar” (D.M. Turoldo).

Confira algumas fotos deste momento:

Texto: Maria da Conceição Soares Toledo (Coordenadora Paroquial de Catequese)

Fotos: Adriana Souza – EPAC – Equipe Paroquial de Animação Catequética