22/10 Notícias da Paróquia Show na Festa de São Geraldo agita a Paróquia

Paróquia São Geraldo finaliza festejos de seu padroeiro com show de Padre Paulo Morais e banda

No último domingo, 21 de outubro, a Paroquia São Geraldo Magela finalizou os festejos de seu padroeiro com show do Padre Paulo Morais. Padre Paulo é missionário redentorista, cantor, compositor e diretor da Rádio Educadora de Cel. Fabriciano. As festividades tiveram início na última terça, 16, com missa solene em honra a São Geraldo e continuaram com o Tríduo preparatório para essa grande festa celebrada no domingo.

Durante a Santa Missa presidida pelo Padre Paulo e concelebrada pelos padres Hideraldo Vieira e Sergio Henrique, Padre Paulo contou um pouco de sua trajetória ainda como leigo lá no bairro Esperança onde hoje é território da paróquia São Geraldo. Partilhou também da sua estadia em Roma para estudos e de suas experiências no local onde viveu e trabalhou São Geraldo que também foi missionário redentorista como ele.

À luz do evangelho do dia, em sua reflexão lembrou que devemos seguir o exemplo de São Geraldo que nunca pensou em sentar a direita ou a esquerda de Jesus, ou seja, ser o melhor, e mais importante, afinal isso não depende de nós, mas de Deus. Padre Paulo nos recordou ainda que o essencial é “colocar a serviço dos outros principalmente dos mais necessitados”.

Texto: Vilton Cantarino Silva
Fotos: Michelle Andrade