22/10 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo finaliza festejos de seu padroeiro com show de Tiago do Vale

Momento de demonstração de unidade e fraternidade entre as comunidades

No último domingo, 20 de outubro, Dia Mundial das Missões  no âmbito do Mês Extraordinário das Missões, convocado pelo próprio Pontífice, a Paroquia São Geraldo Magela finalizou os festejos de seu padroeiro com show de Tiago do Vale. As festividades tiveram início na última quinta-feira, 17, em missa solene em honra a São Geraldo presidida pelo padre José Antônio, Vigário Geral da Igreja irmã da Prelazia de Marajó (PA) e continuaram com o Tríduo preparatório para essa grande festa celebrada no domingo.

Em sua reflexão padre Hideraldo Viera, contou um pouco da historia de São Geraldo e lembrou que devemos seguir o exemplo do santo que nunca pensou em sentar a direita ou a esquerda de Jesus, ou seja, ser o melhor, e mais importante, afinal isso não depende de nós, mas de Deus. Padre Hideraldo nos recordou ainda que o essencial é “colocar a serviço dos outros principalmente dos mais necessitados”. Sempre colocar-se em oração, pois quando oramos estramos em sintonia com Deus.

Para promover e proporcionar a todos um momento de fraternidade, no dia da festa, além do show de Tiago do Vale teve também barraquinhas com comidas típicas, preparadas pelas 11 comunidades que compõe a paroquia que foi uma providência para a manutenção da nossa paróquia e de nossas comunidades.

Vilton Cantarino Silva e Adelaide Santos – Pastoral da Comunicação.