03/04 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo Magela Celebra a Páscoa do Senhor Jesus

Como acontece em toda Igreja, a Paróquia São Geraldo Magela de Ipatinga (MG) celebrou a Páscoa do Senhor neste domingo dia 31 de março de 2024.

Em sua reflexão, padre Dirceu Pacífico fez memória dessa semana a começar com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém no domingo de Ramos passando pelas dores de Maria, caminhamos com Senhor dos Passos rumo ao Seu calvário, pelo tríduo e vigília pascal fechando com a liturgia deste domingo onde celebramos a ressurreição do Senhor, penhor da vida. Em diálogo amoroso com o Ressuscitado, somos por Ele alimentados e assumimos a missão de sermos suas testemunhas.

Somos comunicadores da Ressurreição, da vida nova que Cristo veio nos trazer

Continuando disse que “hoje a alegria toma conta da Igreja e dos cristãos. Esta alegria tem um único motivo e uma única fonte: Jesus ressuscitou! A Ressurreição de Jesus é uma declaração de amor que Deus faz à humanidade garantindo vida nova e plena. Vida que não morre mais. Este é o motivo pelo qual o cristão coloca no centro de sua existência o amor. Hoje, ao cantarmos o “aleluia” pela ressurreição do Senhor, compreenderemos que a existência humana é para seu louvor. Nosso modo de amar será divino à medida que espalhamos a luz da Ressurreição de Jesus entre nós”.

No final de sua homilia, padre Dirceu Pacífico com uma vasilha com água chamou a atenção para essa oração: “Meus irmãos e minhas irmãs, invoquemos o Senhor nosso Deus, para que abençoe esta água que vai ser aspergida sobre nós, recordando o nosso Batismo. Que ele se digne ajudar-nos, para permanecermos fiéis ao Espírito que recebemos. Que esta água seja para nós uma recordação do nosso Batismo e nos faça participar da alegria dos que foram batizados na Páscoa. Por Cristo, nosso Senhor”

Texto e Fotos:

Vílton Cantarino Silva – Pastoral da Comunicação.