31/08 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo Magela celebra o dia catequista fechando o mês vocacional

Catequista é portador da Luz de Cristo que ilumina a vida das pessoas.

O último domingo do mês de agosto, mês que a Igreja do Brasil celebra as vocações, é dedicado a vocação de catequista. “O catequista como servidor da Palavra ajuda a adultos, jovens, adolescentes e crianças a conhecer e fazer uma experiência com Jesus Cristo”. O catequista é alguém que foi chamado por Deus, passou por um tempo de formação para depois ser enviado a anunciar e testemunhar”. Não se nasce catequista, se adquire conhecimentos teóricos e experiência com a prática concreta”.

Uma das coordenadoras comunitárias comentou  que ainda está na mente de cada catequista como em todas as demais pastorais  os dias difíceis da pandemia: quantos esquecimentos, quantos distanciamentos e até desânimos, cansaços e certamente até passou na sua mente de muitos que já contribuiu bastante e já era hora de deixar para outros, mas estar aqui firme e renovando sua missão. Em sua maioria estão aqui servindo.

A luz do evangelho do dia, padre Aloísio Vieira olhando para os catequistas diz que “não espere ser reconhecido, elogiado nesta vida, mas o que vale mesmo é ser reconhecido por Deus na vida eterna. Catequista, você é portador da Luz de Cristo que ilumina a vida das pessoas. Você é o semeador da palavra de Deus, que planta em terra boa para colher bons frutos: amor, felicidade, salvação. Feliz dia do Catequista!

Confira algumas fotos deste dia:

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação