22/02 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo Magela celebra Quarta-feira de Cinzas

Este é o primeiro dia de um grande período de reflexão e penitência

A quarta-feira de cinzas chegou. Data de grande importância para os católicos, o dia marca o início do período da Quaresma. São 40 dias em que se faz jejum, orações e penitências. É o momento de se preparar para a Páscoa de Jesus, ou seja, a ressurreição de Cristo.

A missa celebrada neste dia é marcada pelo rito da imposição das cinzas. Todos são convidados a se arrepender de seus pecados e voltar a uma vida próxima a Deus. As cinzas servem para mostrar que do pó viemos e ao pó voltaremos (Gn 3, 19).

A Paróquia São Geraldo Magela celebra a Quarta-feira de Cinzas na matriz e nas comunidades. Durante as missas e celebrações, por meio de cantos e orações, os paroquianos já tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco do que será este período de recolhimento, que é próprio da Quaresma. Além disso, a partir da homilia foi possível entender e abrir o coração para o momento que será vivenciado por toda a Igreja durante o tempo que antecede a Páscoa.

Os 40 dias da quaresma faz memória ao período em que o próprio Cristo passou no deserto, onde foi tentado e permaneceu firme e em jejum e oração. Ao final, se recorda e celebra a Semana Santa que culmina no Domingo de Páscoa, recordando a ressurreição de Jesus Cristo, que é fundamento da nossa fé.

Fotos por João Delmiro – Agente Pascom
Texto por Jéssica Scarabelli – Agência Parábola