22/03 Notícias da Paróquia Paroquia São Geraldo Magela, de Ipatinga-MG celebra Festa em Honra a São José

Durante a Solenidade foi feita o envio dos novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e da Palavra

Com o tema: “São José Pai Obediente” a Comunidade São José – Paroquia São Geraldo Magela de Ipatinga unida a Igreja Universal, celebrou a Solenidade de São José, o padroeiro das famílias e Tutor de Jesus Cristo. Como nos anos anteriores, a Comunidade localizada no Bairro Bom Jardim em Ipatinga, organizou a Solenidade em honra ao seu Padroeiro, que teve início com o Tríduo preparatório. Cada dia tive um olhar especial sobre São José que nos apontou Jesus através de suas ações. A festa social e a solenidade, celebrada na terça-feira contou com um número significado de devotos.

A solenidade celebrada pelo pároco, padre Aloísio Vieira contou com a assistência do Diácono Permanente da diocese Márcio Rogério Vieira Honorato.

Em sua reflexão, padre Aloísio Vieira destacou que “São José, esposo da Santíssima Virgem Maria e Pai adotivo de Jesus. É o patrono da Igreja, escolhido por Deus para ser o melhor modelo de Pai e protetor da família. Unicamente as rápidas referencias transmitidas pelos evangelhos é o suficiente para destacar seu papel primordial na história da salvação”

“Estamos reunidos para celebrar a solenidade de São José, queremos bendizer a Deus pela missão que ele assumiu de ser o chefe da Sagrada Família como esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus, servindo-os com sua prontidão e fidelidade”.

Em 1870, foi declarado patrono universal da Igreja pelo Papa Pio 9º. É modelo para todos os pais de família no exercício da paternidade responsável e solícita.

Vilton Cantarino Silva – Pastoral da Comunicação.