16/10 Notícias da Paróquia Paroquia São Geraldo Magela de Ipatinga realiza Tríduo e Festa Em Honra a Nossa Senhora Aparecida com uma sucessão de eventos: Uma Celebração de Fé e Alegria
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida- Paroquia São Geraldo Magela, viveu momentos de profunda devoção e celebração entre os dias 9 e 12 de outubro, durante o Tríduo e Festa em honra à padroeira do Brasil, da Diocese e da comunidade. A festividade foi marcada por alegria, boa participação e fervor espiritual.

Durante o tríduo e durante a Missa Solene, a alegria era palpável. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram com fervor, enchendo a igreja de cânticos, louvores e preces. Foi um período de reflexão e gratidão, em que os devotos agradeceram as bênçãos recebidas e pediram a intercessão de Nossa Senhora Aparecida em suas vidas e em suas famílias.

Para cada dia do tríduo, a comunidade convidou para celebrar os padres: Willian Moreira Paulino
pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Malferia, padre Jose Geraldo de Melo – Pároco da Paroquia Cristo Rei de Ipatinga e o padre Dirceu Pacifico – Incardinado não residente.

No dia 12 dia da Festa, as atividades iniciaram as 06h00 com a Alvorada. E logo após o Grupo de Congado São José de Nova Era, foram acolhidos no pátio da comunidade Nossa Senhora Aparecida, de onde, após o café, saíram em procissão pelas ruas do bairro próximo a comunidade. Às 10h todas as guardas foram apresentadas e acolhidas na comunidade onde foi celebrada a Santa Missa pelo padre Aloísio Vieira – pároco. Após a missa realizaram o hasteamento da bandeira de Nossa Senhora Aparecida.

A 17h30 após concentração na Praça Waldomiro Serafim da Costa foi iniciada a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida rumo a Comunidade com cantos e reza do terço mariano. A imagem foi recebida com um portal de flores multicolorido feito pelos devotos da Santa. Todo interior da igreja estava enfeitada com flores.

A Missa Solene foi celebrada pelo vigário paroquial, padre Geraldo Morini e assistência dos diáconos permanentes: Márcio Rogério Vieira Honorato e Henrique Armstrong Carvalho Rodrigues.

Assim, o Tríduo e Festa de Nossa Senhora Aparecida foi mais do que uma celebração religiosa; foi uma demonstração de fé, amor e alegria que permeou a paróquia e encheu os corações dos fiéis. Que Nossa Senhora Aparecida continue a abençoar nossa paróquia, nossa diocese neste ano pre jubilar e a todos os brasileiros, inspirando-nos a viver em paz, amor e harmonia.

“A devoção a Nossa Senhora da Aparecida tem o poder de transformar vidas e unir famílias em torno da fé. Para muitos devotos, a padroeira do Brasil não é apenas uma figura religiosa, mas uma presença que traz esperança e renovação”.

Vale lembrar que todos os dias teve promoção de comidas típicas e leilão de Utensílios Domésticos de vários tipos para angariar recursos a ser empregado em melhorais da comunidade.

Texto: Vilton Cantarino Silva – Comunicador Pascom
Fotos: Sara Santos, Vera Lucia e Maurilio Marciano – Comunicadores Pascom