20/05 Notícias da Paróquia Paroquia São Geraldo Magela de Ipatinga realiza Vigília de Pentecostes

Aconteceu em todas a comunidades paroquiais

No Sábado, dia 18 de maio de 2024 celebramos a Vigília de Pentecostes como acontece sempre antes das solenidades mais importantes do ano, a Igreja celebra ao final da tarde ou na noite anterior a Vigília. Como, por exemplo, a Vigília da Páscoa, do Natal, de Pentecostes e outras.

Na Comunidade São Francisco de Assis, que fica localizada no bairro Esperança, a celebração da vigília de Pentecostes foi celebrada pela ministra da palavra da comunidade  Sebastiana Souza Duarte Silva e logo após  a celebração  aconteceu a coroação de Nossa Senhora Aparecida, pelas crianças da comunidade.

Segundo a coordenadora dos Grupos de Reflexão, Sebastiana Souza Duarte Silva- Taninha: “a vigília de oração, em seu sentido mais tradicional, é uma noite em que o membro renúncia ao próprio descanso e do sono para dedicar-se ao louvor, ao estudo dos textos sagrados, oração e interação entre membros com interesses semelhantes”. E ainda que nesse sentido, exortou os católicos a se prepararem para receber o Espírito Santo em Pentecostes com estes três conselhos práticos: Limpar a alma: Reconciliar-se com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Enfeitar a alma: Praticar uma virtude por semana e convidar o Espírito Santo para morar em sua alma com esta oração.

A Festa de Pentecostes é uma das mais importantes para a Igreja Católica. Por esse motivo, essa solenidade começa com uma vigília um dia antes em preparação. É nela que os fiéis do mundo inteiro celebram a descida do Espírito Santo sobre os discípulos e Nossa Senhora, momento ímpar em que todos ficaram cheios da graça de Deus e começaram a manifestar os seus dons de forma efusiva.

Fotos e Texto:  Márcia Soares – Agente Pascom.