20/02 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo Magela participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2024 do Regional III

A Paróquia São Geraldo Magela do bairro Bom Jardim marcou presença na abertura da Campanha da Fraternidade 2024, neste domingo dia 18 de fevereiro de 2024, sendo a Paróquia Cristo Redentor a anfitriã do evento.

Com a participação dos padres, religiosas, religiosos, e a grande participação do povo de Deus do Regional lll.

Dom Marco Aurélio Gubiotti, abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade em Ipatinga.

A Campanha da Fraternidade foi realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no ano de 1964.

Este ano a Campanha da Fraternidade está completando 60 anos de uma vivência eclesial em busca de conversão pessoal, comunitária e social, que une todas as Dioceses e a nação inteira em torno de uma reflexão importante.

São sessenta anos de solidariedade e de projetos que salvam e transformam vidas, de coragem, de coerência, e também anunciando o Evangelho e denunciando injustiças.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo geral um despertar para a beleza da fraternidade humana, fortalecendo os vínculos da amizade social, a fim de que as reflexões em torno da campanha sejam sob a Luz de Jesus Cristo, para que a paz se torne uma realidade para todas as pessoas e povos.

Neste ano de 2024 a Campanha da Fraternidade traz para nós o Tema: “Fraternidade e Amizade Social”

Lema: “Vós sois todos irmãs e irmãos” – Mateus 23,8

Fotos: Maria de Lourdes Messias / Vílton Cantarino – Agentes Pascom