Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

27/05 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo Magela realiza Sacramento da Primeira Eucaristia, fechando o Período Pascal
Compartilhar

A Paróquia São Geraldo Magela de Ipatinga (MG) através da Pastoral Catequética, realizou durante a Santa Missa Dominical, do dia 25/05/2025, a celebração da Primeira Eucaristia das crianças e adolescentes das Comunidades: Sagrada Família e São Geraldo Magela, que participaram durante um período de catequese de cinco anos,  fechando assim o Tempo Pascal de 2025.Tempo Pascal é o período, que se estende desde o Domingo de Páscoa até o Domingo de Pentecostes, é um tempo de alegria e festa, com foco na ressurreição de Jesus.

Segundo a catequista Jucelia Carvalho, “a celebração da Primeira Eucaristia durante o Tempo Pascal é um momento especial, que celebra a fé na ressurreição e a esperança da vida eterna, e que fortalece o vínculo do fiel com a Igreja. É comum a Primeira Eucaristia ser celebrada durante o Tempo Pascal, aproveitando o clima de alegria e festa que caracteriza este período”.

Padre Aloísio Vieira, durante sua homilia e dirigindo em especial as crianças e jovens que receberam pela primeira vez, o Corpo de Cristo, afirmou “que a Eucaristia é o alimento da esperança, é o próprio Cristo que se faz presença e sustento no caminho da vida. Cada Primeira Comunhão é uma pequena Páscoa: um encontro com o Ressuscitado que nos convida a caminhar com Ele.”

A Primeira Eucaristia, também conhecida como Primeira Comunhão, é um dos Sacramento da Igreja que, instituída pelo próprio Cristo que pediu para que faça isso em Sua memória.

Texto: Vílton Cantarino Silva – Comunicador Pascom

Fotos: Alessandra – Comunicadora Pascom