22/03 Notícias da Paróquia Paroquia São Geraldo Magela Realiza Tríduo Preparatório Para Festa em Honra a São José

O culto a São José é celebrado na forma de tríduos e novenas alusivas ao dia do santo, que é comemorado anualmente no dia 19 de março.

Nos dias 16, 17 e 18 de março de 2024 aconteceu na Comunidade São José – Paróquia São Geraldo em Ipatinga MG o tríduo preparatório para Solenidade ao dia de São José. Para isso contou com a liturgia da comunidade matriz São Geraldo Magela, da comunidade São João Batista e da Comunidade São Francisco de Assis.

O pároco, padre Aloísio Vieira presidiu o tríduo nos dias 16 e 17 e no dia 18 foi o filho da comunidade, Padre José Cláudio Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Durante as reflexões, a luz do evangelho do dia, os padres lembraram para os devotos que São José é o patrono universal da Igreja Católica, padroeiro dos trabalhadores e protetor das famílias é fonte de exemplo e inspiração para seus devotos no mundo inteiro. Refletiram sobre o cuidado protetor de São José na Sagrada Família e que a sua proteção se estende aos devotos que a ele recorrem em oração.

Em sua homilia de domingo, padre Aloísio disse que “herdamos isso e, todo ano, temos o hábito de fazer uma homenagem a São José, pai adotivo de Jesus Cristo, que serviu para dar suporte humano à presença do Filho de Deus entre nós. É um santo que tem muito a ver com a nossa vida, principalmente, para aquele que é pai e tem que cuidar dos filhos”.

“É a figura do provedor, de quem cuida da família, de quem cuidou do menino Jesus, que lhe ensinou uma profissão. São tão poucos os registros de São José nos evangelhos, mas o que ressalta é a fé que São José teve e a paternidade assumida do menino Jesus num ato de generosa entrega e, acima de tudo, de cuidado”, finalizou.

Vilton Cantarino Silva – Pastoral da Comunicação.