Demonstrando harmonia entre as Paróquias da Região Pastoral, e em especial da cidade de Ipatinga, a Paróquia São Geraldo Magela do bairro Bom Jardim celebrou na terça-feira do dia 7 de outubro de 2025, o 7º dia da Novena em Honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Paróquia do bairro Iguaçu.
Momento de festejar a Mãe da Igreja, da Paróquia, da Diocese e também celebrar o XXVI Jubileu da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O tema celebrado foi: “Com Maria Mãe de esperança, sejamos promotores do Evangelho da Criação”. A Missa foi presidida pelo Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Aloísio Vieira e serviço da equipe litúrgica paroquial.
Celebrar a novena em honra a Nossa Senhora Aparecida, é sempre um momento propício para seguir o exemplo de dizer “Sim”. A Mãe de Jesus representada por Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, vem mostrar a mãe que sempre está preocupada com todos os seus filhos.
Em parte de sua homilia, Padre Aloísio disse: “devemos ser portadores de Jesus, portadores do Evangelho, portadores da Boa Nova, ter em nós, para depois dar aos outros. Ninguém pode dar aos outros, aquilo que não tem. Procure antes ser, para depois fazer, e tudo isso na simplicidade e humildade como Nossa Senhora – Eis aqui a Serva do Senhor”.
Fotos e Texto: Maria de Lourdes (Lourdinha) – Agente Pascom.