31/10 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo Realiza a Grande Festa do Amor e Proporciona Sacramento do Matrimônio a 6 casais

Para favorecer essa bênção na vida dos casais que viviam uniões livres ou que estavam casados apenas no civil, e que desejavam receber o sacramento do matrimônio e ainda não o tinham feitos por várias razões,a Paróquia São Geraldo Magela de Ipatinga (MG) promoveu no  dia 28 de outubro de 2023 às 10 horas na Igreja Matriz, o Casamento Comunitário, destinado a seis casais  A cerimonia foi presidida pelo pároco, padre Aloísio Vieira,com assistência dos casais assessores.

O evento fecha com jubilo as atividades da Pastoral Família em 2023

Segundo Jeane Aparecida Dias Lage, uma das assessoras que acolheu e preparou os casais, foi uma alegria acolher estes seis casais que quiseram regularizar a situação com Deus. São eles: Adílson e Cristiana, Adair e Ana Carolina, Francisco e Marilena, Ivan e Maria Aparecida, Lúcia e Messias, Lucas e Andresa. Estes casais fizeram a preparação nos meses de julho e agosto. E, a partir de agora, poderão vivenciar este amor em Cristo. Vida nova,vida em Cristo, vida em comunhão, concluiu.

Ela também em nome da equipe de Catequese de Noivos, agradeceu a todos que se empenharam na preparação destes casais. Agradeceu em especial a equipe de música (Fabiano, Bruna e Andréia) da Comunidade São Geraldo Magela que cantaram durante o casamento.

Segundo, Consola Martins, também assessoras dos neos casados, “o objetivo é levar o sacramento aqueles que, por algum motivo, não tiveram a oportunidade de fazer os votos perante a Deus e a comunidade reunida. E ainda que  sacramento é a graça dos dois em jurar o compromisso do matrimônio”. Prosseguindo, disse que os casais que receberam o sacramento, todos já viviam juntos. Alguns, há mais de 10 anos e outros menos, outros já com netos, outros viúvos. E ainda que ‘casar na igreja’ é o sonho e vontade de muita gente. Mas, alguns pensam na decoração e no valor investido. Mas estas coisas são apenas adereços”, expõe Consola Martins. Por fim ela falou que o casamento foi coletivo, mas o matrimônio foi realizado de forma individual para cada casal”.

Organizado pela Pastoral Familiar, os casamentos comunitários na paróquia São Geraldo Magela são realizados desde o ano de 2005 . E é uma ação social da paróquia (pois não tem custos para os noivos), e é uma oportunidade para que o casal retome a comunhão com a igreja e tome posse das bênçãos de Deus sobre sua união.

Perante uma igreja repleta, familiares e amigos acompanharam esse momento em que os noivos, deram o ‘sim’ no altar, perante Deus e a igreja, renovando assim seus votos de fidelidade e amor.

Pastoral da Comunicação
Fotos : Maria De Lourdes Messias e Texto: Vilton Cantarino Silva