13/05 Notícias da Paróquia Paroquia São Geraldo realiza Batismo de 18 adolescentes e jovens em preparação para Primeira Eucaristia e Crisma.

No dia 11 de maio de 2019 realizou-se na Igreja Matriz de São Geraldo Magela em Ipatinga o sacramento do Batismo de 18 Catecúmenos. Todos foram preparados pelas pastorais do Batismo e da Catequese e estão aptos para receberem no período Pascal o sacramento da Eucaristia e da Crisma. O Rito presidido pelo pároco, padre Hideraldo Vieira foi muito concorrido com presença expressiva do povo de Deus.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica (CIC), somos “lavados e purificados de todos os nossos pecados pelo sacramento do Batismo e somos mergulhados na vida de Deus: Pai e Filho e Espírito Santo”. O Batismo nos faz filhos de Deus, membros da Igreja e irmãos uns dos outros. É também pelo Batismo que nós recebemos a vocação à santidade e ao apostolado. Todo cristão, pelo simples e maravilhoso fato de estar batizado, deve buscar a santidade dentro do seu próprio estado de vida e, desde as suas próprias circunstâncias, fazer um apostolado que ganhe novos discípulos para Cristo.

“Desde as origens da Igreja, o Batismo dos adultos é a situação mais corrente lá onde o anúncio do Evangelho é ainda recente. Porém o Batismo é dado tanto às crianças preferencialmente ainda recém-nascidas, como aos convertidos adultos que não tenham sido antes batizados.”

Os catecúmenos “já estão unidos à Igreja, já pertencem à casa de Cristo, não sendo raro levarem uma vida de fé, esperança e caridade”. “A mãe Igreja já os envolve como seus em seu amor, cercando-os de cuidados”.

Vilton Cantarino Silva – Pastoral da Comunicação.

Fonte: CAC