12/11 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo realiza encontro de pais e filhos da Nona Etapa nos setores Bom Jardim e São Lucas

Aconteceu no dia 10 de novembro de 2019, o quinto encontro de Pais e Filhos que vão receber o Sacramento da Crisma. O tema que norteou o encontro foi: Disciplinas e limites, um grande desafio na relação país filhos e foi realizado nos dois setores pastorais. No setor São Geraldo o tema foi abordado pela Psicóloga Nucia Kardilaine e no setor São Lucas pela Psicóloga Elmina Ferreira. Com boa participação nos dois setores que animou o encontro, o sentimento que ficou após o enceramento foi que estes encontros têm que ocorrer em todas as etapas! Muitos ponteiros precisando se acertados! Muitas angústias precisando ser digeridas! Muitos paradigmas precisando ser quebrados! Muito amor a ser doado, mostrado e sentido!

Segundo a Psicóloga Elmina Ferreira que é uma das coordenadoras da catequese, “trata se de um tema que exige profunda reflexão e mudanças comportamentais da família. Precisamos ampliar a abordagem e conversarmos mais sobre essa questão. Nossos jovens e adolescentes precisam ser escutados e os pais orientados quanto ao método de intervenção. E ainda, que a empatia precisa acontecer nos dois lados. Uma relação de muito amor, responsabilidades e insegurança tanto dos filhos quanto dos pais” finalizou.

Elmina Ferreira: Pastoral da Comunicação.