21/08 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo realiza estudo Bíblico para multiplicadores Comunitários

Setembro é o mês da Bíblia. Durante estes trinta dias, nós católicos somos convidados a intensificarmos a nossa escuta, meditação e reflexão sobre a Palavra de Deus, a fim de torná-la mais viva e eficaz em nossas vidas. Pois, conforme nos ensina São Jerônimo, “desconhecer a Escritura é desconhecer a Cristo e se negar a anunciá-lo”. Por isso no dia 19 de agosto de 2018 no CPJPII na Paroquia São Geraldo Magela em Ipatinga MG, aconteceu à formação para os multiplicadores para o mês da Bíblia, que este ano vem estudar o livro de Sabedoria. Teve participação de todas as comunidades. O livro da Sabedoria vem nos falar como uma luz: radiante e luminosa. A sabedoria abriu a boca dos mudo e soltou a língua dos pequenos, e nesse sentido temos a plena convicção que Deus não abandona seu Povo.

Só para lembrar; no período entre 2016 e 2019, conforme proposta do Documento de Aparecida, a nossa Igreja está aprofundando a segunda parte da proposta pastoral: “Ser Discípulos Missionários de Jesus Cristo, para que nele nossos povos tenham vida”. O tema central durante estes quatro anos é sempre o mesmo: “em defesa da vida”. Seguindo essa proposta, em 2018, o tema central é “A Sabedoria em defesa da Vida”.

Assim sendo, em 2018, o tema específico é: Para que n’Ele nossos povos tenham vida e o lema é: “A Sabedoria é um espírito amigo do ser humano” (Sb 1,6). Ou seja, a Sabedoria é uma expressão da amizade de Deus por nós, seres humanos.

Por Adelaide Santos e Fabricio Carvalho
Pastoral da Comunicação.