17/10 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo realiza Missa Solene no dia de seu padroeiro

São Geraldo é o padroeiro dos alfaiates, das gestantes e das crianças.

Dia 16 de outubro, a paróquia São Geraldo em Ipatinga (MG), juntamente com a Igreja do Mundo todo, celebrou São Geraldo Magela, aquele que é considerado o irmão mais querido, o mais conhecido e provavelmente o mais amado em toda a Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R), fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, os Missionários Redentoristas.

Em missa solene presidida pelo padre Adriano Mendes de Pinho, filho dessa paróquia, após uma breve resumo da vida de São Geraldo, disse que, através de Paulo, Jesus ensina a importância da opção que a gente deve fazer por Ele. Foi exatamente isso que São Geraldo soube fazer. “Se não optamos por Cristo, várias outras coisas vão tomando conta da nossa vida, atitudes e nosso modo de ser”. São Geraldo sempre foi beber da fonte missionária finalizou.

Concelebrada pelo pároco padre Hideraldo Vieira, Padre Adriano em sua homilia deixou essa mensagem: “A paz cristã é inquieta, porque se preocupa com o bem estar do próximo em primeiro lugar. Nós cristãos devemos viver em função da missão, porque nosso objetivo é dar testemunho de Jesus, o Cristo que não parou na Cruz, mas ressuscitou dentre os mortos”. Como São Geraldo se deixou modelar por Cristo na sua vida para responder à responsabilidade contida na Sagrada Escritura, devemos fazer o mesmo. A humildade deve ser uma das virtudes entre todos nós batizados, para que no dia a dia façamos a opção por Cristo, para bem viver a fé e produzir efeitos.

Após a homilia, foi cantada a ladainha dedicada a São Geraldo Magela e, ao final da celebração Eucarística após a procissão luminosa, foi feita a benção dos pães de São Geraldo onde deverão ser partilhados com os que não puderam estar na missa em especial com os doentes.

Vilton Cantarino e Márcia Soares – Pastoral da Comunicação.