11/12 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo Realiza Recital do Projeto de Música na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ipatinga

É comum ouvirmos elogios sobre esse ou aquele músico que toca na igreja: “como ele toca bem!” ou “como a voz dela é linda!”. Sem dúvida, a capacitação técnica é fundamental para que um canto seja bem entoado. É louvável ver músicos que se empenham em estudar a fundo seus instrumentos, buscam se aprimorar tecnicamente, são zelosos com seus instrumentos e equipamentos, e ainda os que procuram cuidar e exercitar sua voz. Também merece admiração, aqueles músicos preocupados com a liturgia, com a escolha adequada dos cantos, que se esforçam em ensaiar com antecedência e frequência, para que no momento do seu serviço tudo prospere para o objetivo final: “fazer o melhor para Deus”. E é muito gratificante ver isso nas crianças desde as mais tenras idades.

Por isso em meados de 2010 foi criado o Projeto de Música na Paróquia que teve sempre à frente o professor Osmar que ao longo desses anos formou muito músicos que hoje estão ai na liturgia paroquial.

No dia 24 de novembro de 2018 os alunos Daniel e Maximus da Comunidade Atos dos Apóstolos, Caetano e Tiago Comunidade São Geraldo, Mariana, Lara e Davi da Musicalização Infantil da Comunidade Santo Antônio, realizaram um recital no Centro Pastoral Padre José Miranda na Paroquia Nossa Senhora Aparecida em Ipatinga. Com a presença Sr. Francisco Gabriel e do professor Osmar, onde os alunos puderam mostrar um pouco que já sabem!

Vilton Cantarino Silva – Pastoral da Comunicação.

Fotos: Professor Osmar